Change The Like Button


“Fazer Like a tudo e a todos, não faz sentido. Na vida, há coisas boas, coisas óptimas e coisas super.” É este o ponto de partida da iniciativa da SuperBock, que vem na sequência da nova identidade visual e da nova assinatura “A Vida é Super”. Através de uma petição que já circula online e que se pretende ser a maior de sempre, a marca pretende mudar o botão “Like” do Facebook para “Good”, “Great” e “Super”.

“Like é para quando estamos com pressa ou precisamos de dizer algo simpático. Falta-lhe paixão e intensidade. Na verdade, Like é a forma mais básica de darmos feedback positivo. É óbvio que não podes gostar tanto da fotografia parva de um estranho como gostas de um vídeo dos teus melhores amigos a desejarem-te os parabéns. Fazer Like é prático, concordamos, mas é unidimensional. A nossa vida social é muito mais do que isso. Nós vivemos diferentes níveis de emoções.”, alega a SuperBock

A marca refere ainda que, quando se vê um post no Facebook, se gostas, pensas “é um post”; se te salta à vista, dizes “é um óptimo post”; e se te aquece a alma, só pode ser um “super post”. A petição, que conta com uma página no Facebook, pode ser assinada em changethelikebutton.com.

“A Super Bock é uma marca que vive da proximidade com os consumidores. Todos valorizamos as coisas boas e simples da vida mas há momentos e ocasiões em que isso só não chega. O que a marca pretende é amplificá-las, queremos torná-las SUPER. Esta é a nossa máxima. Foi por isso que lançamos esta petição, deixamos este desafio a todos, em prol de uma maior valorização da opinião. Juntos podemos mudar o Facebook!”, disse João Esteves, director de marketing cervejas da Unice, ao Dinheiro Vivo.

Esta parece ser mais uma campanha de marketing viral para se juntar a outras tantas de sucesso. E a comunicação em inglês parece apontar para uma “doença” mundial.

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