Novo serviço dos CTT permite comprar em sites que só enviam para os EUA


Express2ME é um novo serviço dos CTT que permite fazer compras em lojas online que não fazem envios para fora dos EUA e receber as encomendas em Portugal, “sem sair de casa e com a qualidade e os padrões de entrega CTT Expresso”, lê-se em comunicado.

Com o Express2ME, a tua encomenda será enviada para um armazém dos CTT nos Estados Unidos e depois expelida para a tua morada nacional. Ao utilizares este serviço, recebes uma morada internacional personalizada, que, além do teu nº Express2ME, inclui o endereço postal do armazém internacional dos CTT. É essa morada que inserires na loja online. Quando a tua compra chegar ao armazém dos CTT, serás notificado para fazer o pagamento do seu envio para Portugal.

Todas as encomendas expedidas através do Express2ME podem demorar entre 6 a 14 dias a chegar e serão sujeitas a controlo aduaneiro na alfândega portuguesa. Neste controlo, serão determinados os impostos e direitos a pagar, conforme é explicado no FAQ do serviço.

O processamento na alfândega tem uma taxa associada, não incluída no custo do serviço do Express2ME. Este é calculado com base no peso da encomenda e no espaço que esta ocupa (peso volumétrico), à chegada ao armazém dos CTT nos Estados Unidos. O preço base de envio é de 17,11 euros, sendo que por cada 100 g de peso acrescem 53 cêntimos.

Os CTT assegura o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final. Ainda assim, é possível comprar um seguro extra, contra perdas, extravios ou danos.

As encomendas poderão ter até 30kg. Também é possível a execução do serviço de empacotamento com o objectivo de reduzir o tamanho das embalagens e assim diminuir os custos de transporte internacional.

O Express2ME não é uma solução pioneira no mercado nacional, onde já existia a Borderlinx, por exemplo.

Previous Brian Eno escreveu uma das melhores mensagens de Ano Novo
Next Bitcoin está a valer mais de 1000 dólares pela primeira vez em 3 anos