Arcade Fire terminam de gravar novo álbum e preparam digressão

Baterista Jeremy Gara deu uma entrevista à Red Bull.

O sucessor de Reflektor, que os Arcade Fire trouxeram ao último NOS Alive, está pronto. Numa entrevista à Red Bull polaca, o baterista Jeremy Gara confirmou o lançamento do novo disco este ano, sem especificar um mês. Em Junho passado, num AMA no Reddit, Will Butler, vocalista do grupo, referiu a Primavera de 2017 como o intervalo de tempo mais provável.

À Red Bull Poland, o baterista dos Arcade Fire referiu que a gravação do LP está concluída, mas a banda “ainda está a misturar e tentar decidir que músicas vão ficar no álbum, porque gravámos mais do que precisávamos”. Citado pelo Consequence of Sound, Jeremy está consciente da alta expectativa dos fãs quanto ao 5º trabalho de estúdio, mas referiu que não há pressão para acelerar o processo. “Sei que somos uma banda popular, mas queremos manter a mesma regra: gravamos até sentirmos que a música está pronta”, disse o músico.

Jeremy Gara especulou ainda quanto uma futura digressão de dois anos de concertos, a arrancar em Abril para apresentar o novo disco ao vivo. “Não sei onde vamos tocar, não sei onde quando vamos começar e quando vamos terminar”, explicou. “Da minha perspectiva, parece que os Arcade Fire começam em Abril e terminam por volta de Abril de 2019”, acrescentou.

Para já, os Arcade Fire têm algumas datas europeias marcadas junto aos festivais portugueses. Em Julho, mês do NOS Alive e do Super Rock Super Bock, o grupo tem apenas três concertos marcados, dois em França, um na Áustria.

Previous Funcionário despedido acusa Snapchat de falsificar dados para inflacionar valor da empresa
Next Comboios holandeses são alimentados inteiramente a energia eólica