“Netflix da Amazon” disponível em Portugal e mais 200 países


A Amazon já tinha dito que The Grand Tour, a nova série com os antigos apresentados de Top Gear, iria ser disponibilizada em streaming em mais de 200 países. Mas não tinha dito se o seu serviço de filmes e séries Prime Video também seria lançado globalmente.

Até aqui disponível em apenas cinco países (EUA, Reino Unido, Alemanha, Austria e Japão), Amazon Prime Video pode ser subscrito desde esta quarta-feira em praticamente todo o mundo, à semelhança do seu rival Netflix. O serviço de streaming é a casa de séries exclusivas como Transparent, The Man in the High Castle ou Mozart in the Jungle, ficando o catálogo completo com uma variedade de conteúdos, incluindo filmes, de outras produtoras e distribuidoras.

O Amazon Prime Video pode ser usado no computador, através do site primevideo.com, ou nos dispositivos móveis via app (Android e iOS). No próximo ano, o serviço irá estrear Crisis In Six Scenes, a primeira série televisiva de Woody Allen, assim como a promissora produção Goliath, com Billy Bob Thornton. Muitos dos conteúdos estão em inglês, estando disponível legendagem.

No mercado português, o Amazon Prime Video vai custar 5,99 euros por mês, sendo que nos 6 primeiros meses há um preço promocional de 2,99 euros. É uma campanha agressiva, dado que o Netflix custa pelo menos 7,99 euros e o N Play, da NOS, tem uma mensalidade de 7,50 euros.

Previous ‘4 Your Eyes Only’: J. Cole e o poder da narrativa
Next O que é que as nossas pesquisas no Google dizem sobre 2016?