Emmy Rossum abre caminho para 8ª temporada de ‘Shameless’


A protagonista da versão americana de Shameless Emmy Rossum, que interpreta a personagem Fiona, conseguiu resolver as divergências salariais que haviam sido discutidas com a Warner Bros e o canal emissor Showtime.

As negociações do seu contracto foram interrompidas após a exigência de um salário igual ou maior do que William H. Macy, actor que faz o papel de pai e que divide o protagonismo com Rossum.

Não existe confirmação por nenhuma das entidades ou pela própria de que as suas exigências foram atendidas, mas, segundo o Twitter da actriz, uma 8º temporada já se ergue no próximo ano:

Contudo, o site Entertainment Weekly avança que foi oferecida a Rossum um contrato semelhante ao de Macy, tornando possível a continuação da série. Por outras palavras, a “Fiona” terá conseguido a igualdade salarial que pretendia.

Esta semana, o site TMZ lançou um vídeo no qual encontra William H. Macy e pede a opinião do actor quanto à disputa no âmbito da igualdade salarial. O actor não hesita em responder afirmando que já era tempo e que Emmy Rossum trabalha tanto como ele. “Ela merece tudo”, afirma o actor.

A luta pela igualdade salarial no local de trabalho tem sido uma conversa proeminente e elevada por figuras públicas como Patricia Arquette (no seu discurso na cerimónia dos Óscares de 2015) e por Jennifer Lawrence (numa carta para o site feminista Lenny Letter).

Previous Antena 3 revela porque fez o facejacking
Next Confirmados para o NOS Alive 2017: The XX