‘Demain’: um documentário que mostra que o futuro está nas nossas mãos


Vencedor na categoria de Melhor Documentário nos Prémios César 2016, Demain (ou Tomorrow) é documentário de valor pedagógico inegável, que mostra que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro. Demain passou esta segunda-feira na emissão da RTP1, estando agora disponível gratuitamente online, no RTP Play, durante 7 dias.

Demain é um documentário de positivismo e optimismo, que pergunta: apresentar soluções e contando uma história positiva é a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo? O filme acompanha a viagem de Cyril Dion, Mélanie Laurent e uma equipa de quatro pessoas por dez países à procura do que poderá provocar o desaparecimento da Humanidade e como evitar esta catástrofe até 2100, contrariando um estudo publicado na revista Nature.

Durante a viagem, Cyril Dion e Mélanie Laurent encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas estão a contribuir para a definição do mundo de amanhã. Demain foi filmado em França, Dinamarca, Finlândia, Bélgica, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Suíça, Suécia e Islândia.

Previous Observado espectro óptico de antimatéria pela primeira vez
Next O mundo das leis ficou bem mais acessível