A nova campanha do Burger King pode parecer-te familiar


Na sua nova campanha, o Burger King propõe o mesmo que, por cá, o Licor Beirão propôs: oferecer as prendas de Natal de que não gostas a instituições de solidariedade social e receber, em troca, um produto da marca. No caso do Burger King, um hamburger Whopper é a tua recompensa pelo teu gesto altruísta. Já o Licor Beirão oferece-te uma garrafa da sua bebida.

Semelhanças à parte, a campanha do Burger King é da responsabilidade da agência de publicidade AKQA Brazil e está em vigor numa pequena selecção de restaurantes em São Paulo (Brasil), Londres (Reino Unido) e Miami (EUA). A troca dos presentes indesejados poderá ser feita nos restaurantes aderentes no dia 26, sendo válida apenas para as primeiras pessoas a chegar.

O Burger King não aceita produtos usados, partidos ou inutilizados. As prendas também não podem estar sujos e também não são aceites animais nem plantas. Quem não estiver perto de um restaurante aderente, pode fazer parte da iniciativa na mesma, partilhando uma foto da prenda no Twitter ou Instagram. Os primeiros receberão uma “surpresa” das contas sociais do Burger King.

Na campanha do Licor Beirão, a troca solidária de prendas é mais simples: está à distância de um clique. Uma vez submetida a prenda, e sendo esta aprovada pela marca, recebes uma garrafa de Licor Beirão, enquanto fazes alguém feliz. Os produtos entregues ao Burger King também serão entregues a instituições de solidariedade social, seleccionadas pela cadeia de fast-food.

Previous A Nike questiona o scroll infinito e pergunta: “vamos correr hoje?”
Next Capitão Fausto antecipam concerto no Coliseu com novo videoclipe