A Nike questiona o scroll infinito e pergunta: “vamos correr hoje?”


Uma tela preta, letras brancas e uma voz robótica. Esta é a nova campanha da Nike – Time Is Precious – feita pela agência de publicidade Wieden+Kennedy.

Com tom irónico e de forma stressante, a marca documenta o tempo que perdemos nas redes sociais e à frente da televisão. É uma tentativa passivo-agressiva de motivar e estimular a actividade física nos consumidores, em vez de perderem tempo precioso atrás de ecrãs luminosos em infinito scroll.

Funciona como apelo, um pouco mórbido mas ao mesmo tempo inspiracional, pois a simplicidade e maneira directa de expor o problema revela uma ansiedade hipócrita onde o anúncio faz parte de tudo aquilo que menciona e critica, de maneira a abanar os pensamentos de quem o vê.

Ao todo, coexistem 6 vídeos na campanha: “Time is Precious”, “Zombies”, “Celebrities”, “Pictures”, “Friends” e “Opinions”. No final de cada um é exposta a mesma questão: “vamos correr hoje?”. Esta pergunta é feita como resposta ao problema em que a campanha se centra, o tempo consumido em vão pelas nossas vidas alienadas por um mundo virtual em constante crescimento onde a apoptose de qualidade de vida tradicional emerge com olhos postos no futuro.

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