A beleza natural da Gruta de Hang En


É uma das maiores grutas do mundo – a terceira para sermos precisos. Tão grande que tem a sua própria praia, selva e clima. Chama-se Gruta de Hang En e fica no Vietnam. Tem 130 metros de altura e 150 metro de comprimento, é quase tão alta como o Cristo Rei e mais larga que um campo de futebol.

Lars Krux, fotógrafo alemão, visitou-a em Fevereiro de 2015 com a sua mulher Justyna e alguns turistas. Partilhou algumas das fotografias que tirou naquela beleza natural:

A Gruta de Hang En fica situada perto da fronteira do Vietname com Laos e pode ser encontrada depois de uma longa caminhada pela selva do Parque Nacional de Phong Nha-Ke Bàng, conforme explicou o próprio. “O acesso à gruta é difícil, uma vez que não há estradas perto e temos de caminhar 10 quilómetros entre subidas e descidas, atravessar vários rios com níveis de água até 1,5 metros e podemos se atacados por sanguessugas que se agarram à nossa pele”, contou à imprensa, na altura.

“Depois de várias horas de caminho, percebi que valeu a pena transportar 15 quilos de equipamento fotográfico através da selva”, continuou. “Vimos uma gruta gigante com um lago azul-turquesa, uma praia de área e algumas tendas. A nossa casa durante uma noite.” A Gruta de En Hang é vizinha da de Hang Son Doong, considerada a maior do mundo e descoberta em 2009.

Previous A 2ª confirmação para o SBSR 2017: Deftones
Next Crocodilos são esfolados vivos no Vietname para fazer malas de luxo