Programadores portugueses criaram um “Product Hunt” para vídeos


Inspirado no sucesso do Product Hunt, site que todos os dias diz o que há de novo no mundo da tecnologia, Diogo Palhais e o Pedro Carvalho criaram o Super Hunt, uma plataforma com a mesma filosofia mas para vídeos.

O Super Hunt assume-se um site de partilha e descoberta dos melhores vídeos, alimentado pela comunidade. À semelhança do Product Hunt e do Reddit, os utilizadores são convidados a submeter vídeos que considerem interessantes e a votar nos seus favoritos. Entrando no site do Super Hunt, que está todo em inglês a pensar no crescimento internacional, encontramos três espaços distintos: “HOT” com os populares no momento; “NEW” com as últimas submissões; e “TOP” com os vídeos com mais votos de sempre. Existem alguns canais para quando queremos conteúdos de determinado tema, como música, League of Legends e NSFW.

superhunt_02

Para submeter um vídeo ou votar no Super Hunt, é necessário registo com uma conta de Twitter ou Facebook. Para fazer uma submissão, basta inserir o link do vídeo alojado no YouTube ou Vimeo, e indicar um título e uma breve descrição.

“Somos fãs assíduos da plataforma ProductHunt onde são descobertos e discutidos produtos tecnológicos e que faz parte da nossa rotina diária, e somos igualmente fãs e consumidores do formato de vídeo na internet”, explica Diogo Palhais, co-fundador com Pedro Carvalho do Start Native, um estúdio de design e programação de web e apps móveis, sediado no Porto.

superhunt_03

Numa internet com cada vez mais utilizadores, mais conteúdos e mais partilhas, plataformas como o Product Hunt e o Super Hunt revelam-se importantes ferramentas para acompanhar o imparável mundo digital. “Não existia nenhuma plataforma que proporcionasse a mesma experiência do Product Hunt para vídeos. Por isso, criámos uma”, acrescenta o jovem empreendedor.

O Super Hunt está ainda nos seus primeiros dias. A expectativa de Diogo e de Pedro é que, a longo prazo, o site se torne “num portal de referencia no que diz respeito à descoberta de tendências e dos vídeos mais populares a circular na internet diariamente”. Para tal, vão continuar a melhorá-lo e a desenvolver uma aplicação móvel para iOS e Android.

Para já, a vasta maioria dos vídeos partilhados no Super Hunt são submetidos pelo Diogo e pelo Pedro. Só com a tua ajuda, a partilhar conteúdo, a votar e a divulgar o projecto, é que o site pode escalar a nível global.

Previous Os melhores becos sem saída da internet
Next Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat