Novo anúncio do Netflix mais parece um mini-episódio de ‘Black Mirror’. E tem dedo português


Hugo Veiga, o publicitário português que ficou globalmente conhecido em 2013 depois da extraordinária campanha Real Beauty Sketches para a Dove, tem um novo trabalho na berra.

Trata-se de um anúncio do Netflix inspirado em Black Mirror, que os seguidores desta série britânica rapidamente vão gostar de ver. O vídeo, que podia ser mini-episódio, apresenta-nos uma tecnologia chamada “Netflix vista”. Com o Netflix Vista, as pessoas podem ver as séries e os filmes do Netflix onde quer que estejam, sendo as imagens projectadas à frente dos seus olhos num conceito futurista de realidade aumentada.

O anúncio é inspirado num episódio da primeira temporada de Black Mirror, “The Entire History of You”, que nos leva até um mundo onde podemos instalar auxiliares de memória no nosso corpo e percorrer todas as nossas vivências sempre que quisermos.

A terceira temporada de Black Mirror, com 6 episódios, está disponível em streaming no Netflix desde 21 de Outubro. Prometida está pelo menos mais uma leva de 6 episódios. Black Mirror nasceu em 2011 pela mão do canal britânico Channel 4; em 2015, foi “apanhada” pelo Netflix que transformou a série em mais um “original” seu.

Este anúncio foi criado pela agência AKQA de São Paulo. Além de Hugo Veiga, a equipa criativa foi integrada por Diego Machado.

Previous Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat
Next Humanidade só tem mais 1000 anos na Terra, avisa Stephen Hawking