Estação de São Bento vai ser transformada num novo “Mercado da Ribeira”


A Estação de São Bento, bem no centro do Porto, vai ser transformada num novo Time Out Market, o conceito que a conceituada revista estreou em Lisboa, no Mercado da Ribeira, em 2014. A transformação acontecerá no segundo semestre de 2017.

O anúncio foi feito pela Time Out Group neste 5 de Outubro, dia em que a estação ferroviária desenhada por José Marques da Silva celebra 100 anos de actividade. O Time Out Market no Porto será um mercado com 2 200 metros quadrados no epicentro da regeneração da Baixa portuense e que albergará 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafeteria e uma galeria de arte. Tudo alicerçado em negócios locais e com a curadoria da revista Time Out.

O primeiro Time Out Market nasceu em Lisboa em Maio de 2014, tendo registado no primeiro semestre deste ano 106% de crescimento e 1,3 milhões de visitantes, segundo dados da empresa. Depois de Lisboa e do Porto, a Time Out Group espera levar este novo formato de mercado a outras cidades, como Londres, Nova Iorque e Miami.

Previous As frases da Folia (dia 7)
Next Claro que já podes matar pessoas com um Galaxy Note 7 no ‘GTA V’