Esta é a Switch, a nova consola da Nintendo


A nova consola da Nintendo vai chamar-se oficialmente Switch e poderás tê-la a partir de Março de 2017. Num vídeo de apresentação disponibilizado esta quinta-feira no site da Nintendo foram revelados os primeiros pormenores da nova consola da marca, que se enquadra algures entre um telemóvel e uma consola de sala-de-estar como a PlayStation ou a Xbox.

A versatilidade da Switch é a sua principal característica. Com esta consola, tanto podes jogar no sofá como no meio da rua e os jogos são os mesmos. Para ligar a Switch à televisão de casa, basta colocá-la na sua base. Tirando a consola da base, o software transita imediatamente para o modo portátil e o mesmo título que estavas a jogar em casa passará a estar disponível onde quer que estejas.

Com a Switch, a componente da mobilidade junta-se assim ao poder de uma consola de uso doméstico, oferecendo novos estilos de jogo.

A Nintendo Switch fará acompanhar-se de um novo conjunto de comandos chamado Joy-Con: são dois, um de cada lado da consola. Um jogador poderá utilizar um comando em cada mão; dois jogadores poderão segurar um cada um ou várias pessoas poderão usá-los em diferentes opções de jogo. Os dois comandos Joy-Con poderão ser facilmente encaixados nas extremidades ou posicionados nos encaixes, para uma experiência de controlo mais tradicional. Será, ainda, possível utilizar um outro comando – Comando Pro – em vez dos dois Joy-Con. Além disso, também poderás unir duas Nintendo Switch para participares com alguém numa competição multiplayer local.

nintendoswitch_02

Os próximos meses servirão para os estúdios desenvolverem jogos para a Nintendo Switch, tirando partido da variedade de estilos de jogo que esta nova consola permitirá e que dará aos jogadores a liberdade para escolherem a experiência mais adequada para cada um. Entre as empresas que já revelaram interesse na Switch estão a Activision, Atlus, Bethesda, Capcom, EA, Epic Games, Konami, PlatinumGames, Square Enix, Take-Two e Ubisoft.

O vídeo lançado hoje incorpora pequenos momentos de jogabilidade destinados a demonstrar a natureza libertadora da Nintendo Switch. Demonstrações completas de jogos e informações como a lista de títulos de lançamento, a data de lançamento da própria consola, a configuração do produto e detalhes relacionados serão disponibilizadas antes do final do mês de Março.

Previous Temos um montão de convites duplos para o DocLisboa 2016
Next Governo lança site para explicar o Orçamento do Estado para 2017