Novo Apple Watch traz sensor GPS e resistência à água


A par do anúncio do iPhone 7 e 7 Plus, a Apple mostrou também a segunda versão do Apple Watch. Anunciado em abril do ano passado, a primeira versão do relógio inteligente da Apple já teve a sua versão do sistema operativo melhorada mas tardava em ter também um sucessor, até hoje. Conhece um pouco melhor do novo Apple Watch (que, note-se, NÃO se chama Apple Watch 2).

Tal como aconteceu nos novos iPhones, as alterações ao novo design do Apple Watch são praticamente nulas para além do facto de, agora, ser também resistente à água – não só a salpicos ou a pequenos derrames, mas a verdadeiros mergulhos, o que acaba por abrir novas possibilidades para quem pratica exercício com este gadget – a Apple diz que o Apple Watch de 2016 é “à prova de natação”, mas os números apontam para um resistência até 50 metros.

applewatch2_02

No seu interior, existe agora um sensor GPS integrado, e esta funcionalidade foi publicidade com a ajuda do Pokemon Go, já que vais poder jogar no relógio e sem a necessidade de andares constantemente com o iPhone na mão. Sim, estes metros serão contabilizados para estalares aqueles ovos que tens armazenados.

applewatch2_03

Há também um processador dual-core, oferecendo um tempo de resposta mais rápido otimizado, e um ecrã com o dobro do brilho da versão anterior, uma funcionalidade importante visto que o Apple Watch é muito usado no exterior. Apesar de tudo, a Apple não se pronunciou quanto à duração da bateria…

applewatch2_04

E por falar na prática de exercício, a Apple anunciou também uma parceria de peso com a Nike – que ataca diretamente os relógios da Germin, Polar e outras marcas concorrentes -, e uma outra com a Hermés, para quem pretende um relógio mais virado para o desporto ou com um estilo mais chic, respetivamente. Existem também novas bandas e cores disponíveis.

applewatch2_05

A nova versão do Apple Watch vai custar 369 dólares, o que força a descida de preço do modelo antigo em cem dólares: os preços do Apple Watch Series 1 começam agora nos 269 dólares.

Previous Finalmente: jogo Super Mario vai chegar ao iOS
Next Estes são os novos iPhone 7 e 7 Plus. Surpresas? Nenhuma