Não vais poder jogar Pokémon Go no dia 1 de Agosto, se tudo depender destes hackers


Um grupo de hackers chamado Poodlecorp ameaçou colocar o Pokémon Go em baixo no dia 1 de Agosto, através de uma série de ataques DDoS aos servidores do jogo.

O Poodlecorp foi o mesmo grupo que assumiu responsabilidade por um ataque aos servidores do Pokémon Go no dia 16 de Julho e que deixou inúmeros jogadores sem conseguir caçar os seus pokémons.

pokemongopoodlecorp_02

“Vamos colocar todos os servidores do Pokémon Go em baixo durante um dia inteiro, 24 horas, a 1 de Agosto”, referiu XO, suposto membro do Poodlecorp, num podcast no canal de YouTube DramaAlert. “Encontrem outra coisa qualquer, porque, se é só isso que têm para fazer precisam de uma vida”, foi a mensagem que o alegado hacker deixou a todos os jogadores.

XO referiu ainda que os ataques feitos pelo Poodlecorp são apenas por diversão. Segundo o Mic, o grupo terá sido responsável por “hackear” alguns youtubers e os servidores do jogo League of Legends. Não é obviamente certo se os Poodlecorp fizeram mesmo esses ataques, nem tão pouco se foram eles que colocaram o Pokémon Go em baixo no dia 16.

Dada a popularidade do jogo, os servidores do Pokémon Go registaram várias quebras desde o lançamento. Resta saber se dia 1 de Agosto o Pokémon Go ficará de novo offline. O Poodlecorp diz que sim:

pokemongopoodlecorp_03

Previous Este site diz-te se os servidores do Pokémon Go estão em baixo
Next Este autocarro sem condutor da Mercedes-Benz fez 20 km na Holanda