E um graffiti que muda ao longo do dia?


O graffiter DAKU criou em Lodhi, na Índia, uma peça tipográfica que muda consoante a luz solar. Ao longo do dia, as letras projectadas numa parede vão ficando mais ou menos inclinadas, num efeito que é fixe de se ver em timelapse. O trabalho dá pelo nome “O Tempo Muda Tudo”.

timechangeseverythingdaku

A forma mais antiga de medir o tempo é através de relógios de sol, usados pelos egípcios no início do ano 1500 aC. DAKU leva esse conceito para um nível totalmente novo. Ao colocar várias palavras numa parede que projectam uma sombra diferente ao longo do dia, o artista fala metaforicamente de todas as coisas na vida que mudam ao longo do tempo.

As palavras usadas nesta peça não só se referem à natureza das nossas vidas, mas também a natureza efémera da arte de rua – que também está sempre a mudar.

timechangeseverythingdaku_02

timechangeseverythingdaku_03

“O Tempo Muda Tudo” pode ser apreciado todos os dias entre as 9h30 e as 14h30 (horas locais). A peça, que foi produzida no âmbito do festival St+Art, não pode ser vista entre 15 de Maio e 15 de Agosto por não existir qualquer sombra projectada na parede.

Previous As novas camisolas do Benfica são o Hino que se veste
Next Álbum de Frank Ocean pode chegar, finalmente, este mês