180 Creative Camp: a programação está completa e temos 1 passe para oferecer


Está quase aí o 180 Creative Camp. Uma semana de colaborações criativas nas artes media, a acontecer em Abrantes de 3 a 10 de Julho. O line-up de artistas está finalmente fechado.

Já tinham sido confirmados os artistas Boa Mistura, Sean Dunne, Frank Kalero, Javier Peña Ibañez, José Cardoso, Simon Landrein e Alec Dudson.

A duas semanas do início deste campo de férias” para artistas, o Canal180, organizador do evento, anuncia o resto da programação:

  • a realizadora Leonor Teles, a mais jovem cineasta de sempre a vencer na Berlinale, vai apresentar a sua curta-metragem Balada de um Batráquio. Fará também parte de um painel de debate sobre documentário com os realizadores Sean Dunne e Isaac Niemand;
  • o AtelierMob irá contar a história por detrás do projecto “Cozinha Comunitária das Terras da Costa”;
  • o colectivo Visões Úteis com o projecto Locus Logro – uma divertida investigação policial ficcional interativa, em que o público recebe um mapa e parte à descoberta de lugares e pistas. Qual será o mistério? Quem são os suspeitos, os cúmplices e a vítima?
  • a exposição Crane Game, com curadoria da plataforma online de ilustração contemporânea, do mesmo nome, que fará a curadoria de uma exposição. Longe dos ecrãs dos nossos computadores mas sem esquecer a Internet como um veículo de partilha, alguns trabalhos internacionais de ilustração serão apresentados num contexto interessante.

O “cartaz” do 180 Creative Camp completa-se com programa musical ecléctico: DJ Ride, Rodrigo Amado Motion Trio, Serushiô e Tomba Lobos. Nos últimos 10 anos, DJ Ride tornou-se numa referência da música urbana. DJ, produtor e designer de som, tem uma forte presença mundial, tendo vencido diversos campeonatos de música. Vai estar no Camp para animar a noite de encerramento!

180creativecampfechado_02

O saxofonista Rodrigo Amado, bem conhecido como improvisador, juntamente com Miguel Mira no violoncelo e Gabriel Ferrandini na bateria, irão conduzir uma frenética viagem pelos ritmos do jazz. Serushiô é um duo portuense traz as sensações do blues e da folk e a energia do rock clássico; a mistura é inesperada, mas é certo que fazem todos passar um bom bocado durante os seus concertos.

Por fim, Tomba Lombos é a persona musical do designer e ilustrador José Cardoso, que estará no 180 Creative Camp a orientar um workshop. Não são todos os músicos que podem ter uma canção chamada “Massa com Atum Um”. Bem, o Tomba Lobos tem. Canções descomprometidas, longe de lhes faltar personalidade.

180creativecampfechado_03

Passatempo Shifter + 180 Creative Camp

As inscrições para participar no 180 Creative Camp estão ainda abertas até ao dia 25 de Junho. O Shifter tem 1 passe para te oferecer para todos os dias deste “campo de férias”.

Se estás interessado, só tens de partilhar na nossa página de Facebook o que levarias para o 180 Creative Camp, sabendo que este não é “aquele tipo de campo”. Publica uma foto, vídeo, GIFs ou qualquer outro conteúdo criado por ti (atenção, tem mesmo de ser criado por ti), acompanhado de uma frase. Usa a hashtag #NotThatKindOfCamp.

Vamos partilhas as melhores criações nas nossas redes sociais!

Previous Lacona é o utilitário de que precisas no teu Mac
Next Festival Mêda+ com mais uma catrefada de confirmações e cartaz fechado