Roma recebe a maior exposição de Banksy até à data


A galeria Fondazione Roma Arte-Musei, situada no Palazzo Cipolla, no centro de Roma, será a casa de 150 trabalhos realizados pelo icónico e polémico Banksy. O artista, activista e realizador terá as suas obras expostas a partir de 24 de Maio até 9 de Setembro, sendo esta a sua maior exibição até à data.

A iniciativa intitula-se “War, Capitalism & Liberty“. Estima-se que esta exposição tenha custado cerca de 1 milhão de euros ao museu e o conceito foi edificado pelos curadores Stefano Antonelli e Francesca Mezzano da galeria sediada em Londres, Andipa Gallery.

warcapitalismliberty_02

O trabalho satírico de Banksy reflecte a crítica à sociedade assim como aos seus políticos e percorre as ruas de grandes cidades como Londres e Nova Iorque, assim como casas de estrelas de Hollywood e realeza.

warcapitalismliberty_03

Banksy foi nomeado no início da semana passada para o South Bank Sky Arts Award na categoria de arte visual pelo seu trabalho em Dismaland, um parque de diversões controverso que esteve repleto de arte, incluindo a tipografia da portuguesa Wasted Rita, e que esgotou todos os dias durante as cinco semanas em que esteve aberto.

Previous Acústica do MEO Arena vai ser melhorada
Next Nova série de David Fincher vai ser gravada com uma câmara propositadamente criada para ela