Oioai estão de volta e vão tocar no Mêda+


A banda lisboeta, que subiu ao palco pela última vez em 2012, está de volta aos concertos em 2016 e vai tocar no festival Mêda+ no dia 28 de julho. Os Oioai juntam-se aos já confirmados Paus e Orelha Negra.

Para além do regresso aos concertos, a banda está ainda a planear o lançamento do terceiro álbum para este ano. Algumas das músicas novas estão quase prontas e deverão ser lançadas durante a Primavera. Os Oioai vão apresentar-se com Pedro Puppe, João Pinheiro, Bernardo Barata, João Neto e João Gil.

Nasceram em 2006 e lançaram no ano seguinte o primeiro álbum, homónimo, do qual se destacaram Jardim das Estátuas e Deves Estar A Chegar, e que contou com a participação de Kalu (Xutos & Pontapés) e Tiago Bettencourt. Em 2012, editaram Pela Primeira Vez. O single “Ponto Fraco” deu origem a um videoclipe, com o apoio da Antena 3. Durante os anos de actividade pisaram os palcos de várias salas e festivais do país, entre eles o Optimus Alive em 2007.

A primeira data do regresso está marcada para o Mêda +, um festival de entrada livre que acontece nos dias 28, 29 e 30 de Julho no distrito da Guarda.