5 youtubers de tecnologia para seguires

Apresentamos-te uma lista com aqueles que, para nós, fazem os melhores vídeos de gadgets e tecnologia da Internet.

O mundo da tecnologia é provavelmente o único em que os chamados youtubers têm tanta ou até mesmo mais influência do que a própria comunicação social. Seja em eventos como a CES, o MWC ou a IFA, há sempre uma grande parte destes produtores que vai constantemente atrás das novidades de smartphones ou outros equipamentos informáticos com vista a produzir vídeos que são vistos por milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Portugal isso não acontece, mas em outros países, especialmente nos Estados Unidos, há centenas de tech youtubers a viver exclusivamente do conteúdo que produzem. Aliás, grande parte (senão mesmo todos) os que te vamos apresentar em baixo estão incluídos nesse clube. Claro que não basta comprar uma câmara, gravar meia dúzia de planos e esperar que as views apareçam, pois a exigência está cada vez maior e há quem invista largos milhares em estúdios e equipamentos de gravação.

Os vídeos valem a pena para quem é interessando neste setor e, por isso mesmo, apresentamos-te uma lista com aqueles que, para nós, fazem os melhores vídeos de gadgets e tecnologia que existem na internet.

Marques Brownlee (3,4 milhões de subscritores)

Este é provavelmente o maior caso de sucesso no mundo da tecnologia do YouTube se estivermos a falar de one man shows. Marques Brownlee, mais conhecido por MKBHD, é um fã de Android que recebe diariamente centenas de perguntas nas redes sociais sobre que smartphone, câmara ou capa protectora comprar, tal é a sua influência no mercado.

A qualidade dos seus vídeos melhorou substancialmente nos últimos tempos e no repertório de vídeos está uma entrevista a Kobe Bryant. Este não é o canal em que vais ver as reviews primeiro do que todos os outros canais, mas na maior parte das vezes é onde vais ver melhores reviews do que os outros canais.

Unbox Therapy (4 milhões de subscritores)

Uma das categorias de vídeos mais populares dos youtubers de tecnologia são os unboxings. Basicamente, é filmado o processo de tirar não só o produto da caixa mas também todos os seus acessórios e, acredites ou não, há quem perca horas a ver o unboxing do mesmo produto feito por várias pessoas.

Lew pegou nesse conceito e criou um canal onde apenas faz isso mesmo: o unboxing de produtos. Não esperes ver aqui análises profundas dos novos smartphones ou uma opinião que te possa levar a comprar este produto em vez daquele. Em vez disso, esta conta mostra-nos produtos algo incomuns mas realmente interessantes, como é o caso deste teclado feito de madeira:

A boa disposição constante do youtuber também é bastante cativante e uma das principais razões para Lew ter chegado aos quatro milhões de subscritores. Um dos seus vídeos mais conhecidos foi gravado na altura da polémica do #Bendgate, que soma quase 70 milhões de visualizações.

Jonathan Morrison (1,2 milhões de subscritores)

Antes conhecido como TLD Today, Jonathan Morrison não atrai (ainda) a massa de fãs que os dois youtubers em cima, mas a qualidade de edição e gravação dos seus vídeos mereciam muitos mais subscritores. A sua rubrica “The Best Tech Under X$” reune alguns dos melhores gadgets abaixo de um determinado preço e por vezes encontras negócios bastante interessantes.

Dom Esposito (340 mil subscritores)

O Dom não é dos youtubers mais ativos que podes seguir. Aliás, à data de escrita desta compilação, o último upload na sua conta tinha sido há cinco dias, algo pouco comum. Mas quantidade não é qualidade e, por isso mesmo, achamos que também deves ouvir o que este geek tem para de dizer, bem como para te mostrar. Mais que não seja para ficares com inveja do estúdio onde ele grava os vídeos.

Loop Infinito (223 mil subscritores)

Este é um canal relativamente recente, mas é considerado um dos melhores canais brasileiros de tecnologia. William Marchiori, o seu criador, é um ex-jornalista da MacWorld Brasil bastante interessado em todo o que tem um botão de ligar e desligar que ficou amigo de Junior Nannetti. Os dois conduzem o Loop Infinito, que reúne as melhores notícias tech da semana com várias rubricas de interesse.

Há toda uma equipa por trás dos vídeos que se certifica de que a melhor informação vai ao encontro dos utilizadores na melhor forma possível. Há lives para eventos da Apple, cobertura de conferências como a CES e a MWC e muitas outras coisas que vale a pela conferir e seguir.

Menções honrosas

Previous Muu, daqui fala uma start-up para o sector pecuário
Next Graças ao Pornhub, a pornografia entrou numa nova realidade