Este termómetro tem wi-fi. Já vais perceber porquê


Telemóveis, relógicos, carros, frigoríficos… praticamente tudo na nossa vida já é “inteligente” – ou seja, está conectado à Internet. Mas quando pensávamos que já não havia mais “inteligência” para dar, eis que uma empresa francesa chamada Withings nos vem mostrar um termómetro… diferente.

Diferente porque o Thermo – assim se chama – tem wi-fi e foi pensado para ser muito menos invasivo e complicado que os outros termómetros que colocas na tua bocao ou… em outros sítos. O Thermo é para ser colocado ao lado da cabeça (uma região conhecia como têmporas), junto às artérias, sendo a temperatura do corpo medida através de 16 sensores de infra-vermelhos. O termómetro vai procurar os “pontos quentes” na tua cabeça e vibrar quando os detectar, mostrando de seguida a temperatura no ecrã táctil que possui. Todo o processo deverá demorar apenas 2 segundos.

Existe uma app para telemóvel com a qual o Thermo comunica através de wi-fi ou Bluetooth, e que serve para guardar os valores obtidos ao longo do tempo, podendo essa informação ser posteriormente partilhada com o teu médico. Também podes usar a app para definir alertas e para registar medicação e sintomas. O Thermo é capaz de medir a temperatura a várias pessoas da tua família sem as confudir entre si – só tens de escolher o nome do familiar no visor.

withingsthermo_02

O Thermo não é o primeiro termómetro de infra-vermelhos e existe alguma controvérsia quanto à precisão deste tipo de termómetros. Contudo, este termómetro de 100 euros trazer uma sensação muito necessária de eficiência e de elegância a um dispositivo que todos eventualmente usamos, que todos temos lá por casa, mas de que ninguém gosta.

A Withings está a mostrar o Thermo no CES, feira de tecnologia em curso em Las Vegas. O produto já foi considerado uma das inovações do evento.