Arcade Fire confirmados para o NOS Alive 2016


Os Arcade Fire anunciaram esta terça-feira de manhã duas datas na Europa, as primeiras deste ano. A banda de Reflektor, disco editado no final de 2013, vai actuar no Bilbao BBK, em Espanha, e no NOS Alive, em Portugal. O concerto no Passeio Marítimo de Algés está marcado para dia 9 de Julho!

Reflektor é o último álbum de estúdio dos Arcade Fire, banda de Win Butler, Régine Chassagne, Richard Reed Parry, William Butler, Tim Kingsbury e Jeremy Gara. Foi editado em Outubro de 2013 e referido pela imprensa como “a dark disco classic” (The Times) e “an art rock epic” (The Telegraph). Com o nome da primeira faixa do álbum, Reflektor, atingiu o número 1 nas principais tabelas do Reino Unido, Canadá, Irlanda, Portugal, Bélgica e EUA e liderou as tabelas do iTunes em 40 países.

Já Funeral, o disco de estreia da banda, editado em 2004, foi fortemente aplaudido pela crítica e considerado “álbum da década” pelas publicações NME, Pitchfork, The Guardian, Mojo e Rolling Stone. O successor Neon Bible, lançado em 2007, estreou em número 2 nas tabelas britânicas e também na Billboard Hot 100. Ambos os discos foram nomeados para o Grammy de Melhor Álbum Alternativo no ano do seu lançamento. Em 2011 a banda venceu o Grammy de Álbum do Ano com o terceiro longa-duração, The Suburbs (2010). Nesse mesmo ano foram vencedores dos prémios Melhor Grupo Internacional e Melhor Álbum Internacional nos BRIT Awards.

Formados em Montreal, os Arcade Fire vão actuar no NOS Alive no dia 9 de Julho, um dia ainda incompleto. Confirmados estão apenas M83, José Gonzalez e Paus.

Previous Há músicas novas dos Massive Attack e estão escondidas numa app
Next Intervenção de Banksy em Londres denuncia acção policial na “selva” de Calais