Para o surfista Kelly Slater, esta é a melhor onda de sempre criada pelo Homem


Ano após ano, há milhares de surfistas a percorrer o mundo em busca das melhores ondas. Num curto vídeo, Kelly Slater e a sua empresa Kelly Slater Wave Company apresentam aquela que consideram ser a onda mais perfeita alguma vez criada pelo homem.

Norte-americano, de 43 anos, Kelly Slater foi onze vezes campeão mundial de surf. “Ao longo de quase dez anos, eu e a minha equipa trabalhámos para criar a primeira e verdadeira onda artificial de classe mundial e alta performance. É algo que sonhava desde criança. Através de rigorosa ciência e tecnologia, fomos capazes de desenhar e construir o que alguns diziam impossível e muitos acreditavam que nunca iria acontecer”, escreveu o surfista na legenda do vídeo que também partilhou no Instagram.

A busca pela onda perfeita faz parte da vida do surfista. Mas as ondas artificiais são vistas pelos especialistas e conhecedores da área como a porta aberta para o surf ganhar finalmente a aceitação como desporto olímpico, uma vez que desparecem dois dos maiores obstáculos: a inexistência de ondas padrão e a impossibilidade de surfar em qualquer parte do mundo. Neste sentido, a invenção da Kelly Slater Wave Company pode mesmo mudar drasticamente o panorama do surf.

Há 10 anos, Kelly Slater e a sua equipa lançaram-se na tarefa de criar uma piscina de ondas artificiais de alta performance. Dez anos depois, parecem tê-lo conseguido. A onda perfeita já foi testada pelo premiado surfista. “Foi um dia louco. Ainda não consigo acreditar, estou a tentar processar o quão divertido é surfar esta onda, mas sinto que mudará a perceção de muitos sobre as ondas artificiais. Mal posso esperar para ver outras pessoas a surfá-la e a mostrar o que é possível fazer nesta onda.”

Através de uma nota no seu site oficial, a World Surf League já elogiou a onda de Slater. “O que há de tão incrível nesta onda? Numa palavra: tudo. É potência, forma e qualidade que excede qualquer coisa. Slater aparece repetidamente num tubo por longos períodos de tempo”, pode ler-se.

Previous ‘Star Wars: The Force Awakens’
Next Kendrick Lamar é a mais recente confirmação para o SBSR 2016