Disney deixa fã com doença terminal ver o novo ‘Star Wars’ antes da estreia


O último desejo de Daniel Fletwood, doente em fase terminal, foi ontem realizado pelos estúdios da Disney e pela produtora Lucasfilm, ao deixarem que pudesse ver o sétimo filme da famosa saga Star Wars, antes da sua estreia.

Estávamos em Julho quando os médicos deram 2 meses de vida a Daniel Fleetwood, jovem norte-americano de 32 anos, doente terminal com cancro. Depois da quimioterapia ter falhado na missão de parar a multiplicação de células cancerígenas nos pulmões, Daniel tem agora 90% dos pulmões cobertos de tumores.

Ao verem o estado de Daniel, enorme fã de Star Wars, que sente que não vai resistir até 18 de Dezembro, data da estreia do novo filme Star Wars: O Despertar da Força a família e amigos lançaram uma campanha nas redes sociais para que o seu último desejo fosse concretizado, apelando assim à Disney, à Lucasfilm e à Bad Robot através do Twitter, para que deixassem Daniel ver o filme antes da estreia.

A campanha ganhou tal dimensão nas redes sociais que até mesmo actores da saga, como Mark Hamill (Luke Skywalker), John Boyega (Finn) e Peter Mayhew (Chewbacca) “retuitaram” o desejo de Daniel.

Ontem, foi anunciado pela sua mulher que o “sonho final” de Daniel foi finalmente realizado: o admirador da saga viu, na sua própria casa, uma versão inacabada do filme.

Enquanto para uns a Internet e as redes sociais parecem significar problemas, para outros podem significar verdadeiros milagres. A Internet é linda, se a souberes usar, e pode fazer com que situações extraordinárias aconteçam. Hoje é definitivamente um dia bonito na Internet.

Texto por: Ana Carvalho
Editado por: Rita Pinto