O que são estes emojis no meu Snapchat?


Muito discretamente, o Snapchat mudou a forma de te dizer quais são os teus melhores amigos na app, as 3 ou 7 pessoas com quem mais comunicavas. Essa lista é agora privada: já não sabes quem são os melhores amigos dos teus contactos, apenas os teus – e estes estão identificados por um código de emojis.

Assim, se abrires a app do Snapchat, vais encontrar emojis ao lado dos nomes dos teus amigos, quer na lista de contactos, quer no feed de conversas. Para te orientares com a nova simbologia, tens aqui uma lista com todos os significados:

  • 💛 – para a pessoa a quem mandas mais snaps tu também és a pessoa a quem ela manda mais snaps;
  • 😬 – tu e este teu amigo partilham a pessoa a quem mandam mais snaps;
  • 😊 – uma das pessoas a quem mandas mais snaps;
  • 😎 – uma das pessoas a quem mandas mais snaps também é uma das pessoas a quem este teu amigo manda mais snaps;
  • 😏 – para este amigo tu és das pessoas a quem ele mais manda snaps, mas ele não é uma das pessoas a quem mandas mais snaps;
  • 🔥 – número de snaps consecutivos que tu este teu amigo trocaram.

Mas, se mesmo assim achas confuso, esta espécie de infografia que o Snapchat partilhou no seu círculo do Discover pode ajudar-te:

emojissnapchat_02

O Snapchat atribui emojis aos teus contactos, mas não lhes diz nada. Quer isso dizer que tudo relativo à tua rede de amigos é genérico – algo como “tu e ele têm um amigo em comum mas não te dizemos quem é”.

Além da nova simbologia, a nova versão da app do Snapchat para iOS e Android trouxe um novo modo Low-Light, para as selfies maravilhosas ficarem ainda mais maravilhosas, e ainda uma ordenação diferente dos amigos quando envias um snap. Antes existiam os melhores amigos, os recentes e os outros. Agora tens apenas os recentes e os Need Love, aquelas pessoas com quem antes falavas muito e agora ignoras friamente. (Shame on you!)

Com as novas ferramentas, os utilizadores vão querer ver a evolução no numero de snaps consecutivos, até se tornarem nos melhores amigos de alguém e inclusive, perceber que determinada pessoa vive para nos mandar snaps e nós nem lhe ligamos.