‘Highway Moon’ é o disco de estreia dos Best Youth


Chegou às lojas digitais o disco de estreia da dupla Best Youth, composta por Ed (Rocha Gonçalves) e Kate (Catarina Salinas), que em 2011 nos surpreendeu com o EP Winterlies. O novo trabalho intitula-se Highway Moon e é o muito aguardado primeiro disco da banda.

Highway Moon é um registo que explora uma vulnerabilidade de cadência electrónica que reflecte não só desejo, mas também uma mudança. O álbum, marcado por uma sonoridade indie pop, resulta na perfeição na sua abordagem dreamy, que nos projecta para um lugar de rara beleza.

O primeiro single do disco, “Red Diamond”, chegou ao primeiro lugar do top da Antena 3, , algo que já acontecera com os singles “Hang Out” do Winterlies e “In The Shade” (um tema lançado em 2014 em colaboração com Moullinex). “Mirrorball” é o segundo tema de apresentação de Highway Moon e foi estreado pela conceituada revista britânica CLASH e recentemente destacado pela BBC London.

bestyouth_highwaymoon

Highway Moon quer prolongar o sucesso alcançado em 2011 pelo EP de estreia “Winterlies”, com o qual Ed e Kate conquistaram airplay nas principais rádios do país e as plateias dos mais conceituados festivais de verão. Para trás fica um parêntesis em 2013 com o projecto There Must Be a Place, aventura partilhada com André Tentúgal dos We Trust, que garantiu uma digressão pelos auditórios do país e a entrada directa para os tops de vendas. Esse foi também o ano do reconhecimento internacional, com a atribuição de dois prémios Pop-Eye em Espanha, para “Melhor Banda Europeia” (Best Youth) e “Melhor Newcomer Europeu” (There Must Be a Place).

Hightway Moon

  1. “Red Diamond”
  2. “Black Eyes”
  3. “Mirrorball”
  4. “Maybe We Can Still Be Friends”
  5. “Mouth”
  6. “Fanatic”
  7. “When All The Lights Are Down”
  8. “Infinite Stare”
  9. “Ride”
  10. “Melt”
  11. “Rain On The Windshield”